quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Aspectos fisiográficos dos EUA


A geografia dos Estados Unidos da América é extremamente diversificada, em parte, por causa da grande extensão territorial do país, que é o terceiro maior do mundo. O país possui grandes florestas temperadas na costa leste e no noroeste, pantanais na Flórida, grandes planícies e o sistema fluvial do Mississippi-Missouri na região central, as Montanhas Rochosas a oeste das planícies, desertos e zonas costeiras a oeste das Montanhas Rochosas e florestas úmidas temperadas no noroeste da costa do Pacífico. As regiões árcticas do Alasca e as ilhas vulcânicas do Havaí aumentam ainda a diversidade geográfica e climática.
Clima:
Devido à grande extensão territorial (terceiro país em maior extensão) dos Estados Unidos, o clima do país varia muito, de região à região. A
Flórida possui um clima tropical, enquanto o Alasca possui um clima polar. Vastas porções do país têm um clima continental, com verões tépidos e invernos frios. Algumas partes dos Estados Unidos, em particular partes da Califórnia, têm um clima mediterrânico. No geral, porém, a maior parte dos Estados Unidos possui um clima temperado ou sub-tropical, marcado por quatro distinas estações, com mudanças regulares de temperatura e precipitação.

Um comentário:

♥Blog Rodela♥ disse...

nossa, muito legal este blog,a partir dele que estou indo á EUA, vou fazer uma visita lá a alguns amigos, mais foi mesmo depois deste post, que tomei a iniciativa de ir atrás do meu visto, Veronica você está de parabéns.